Sobre

Em 31/10/1985 na Travessa Braz Fernandes de Oliveira, na cidade de Cruzeiro/SP, nascia um sonho: ser mãe, zelosa e disponível integralmente para passar momentos com o primogênito Rubens Lobo Almeida; educá-lo de acordo com os valores aprendidos pelos pais: Antônio Miguel Lobo e Maria Aparecida Fernandes Lobo. O sonho foi realizado com obstáculos, superados com a chegada de novas crianças, com encantos próprios da idade. Ana Maria Lobo Almeida é a fundadora do Berçário Tia Ana, Colégio que cresceu juntamente com a sua família. Assim iniciou-se a Educação Infantil, e com os anos e o desenvolvimento de seus filhos, implantou-se o Ensino Fundamental e Médio.

A escola surgiu como BERÇÁRIO TIA ANA e, logo adquiriu respeito e reconhecimento pela seriedade e comprometimento com que exercia sua proposta pedagógica no município de Cruzeiro. Atualmente somos o COLÉGIO ORBE, instituição de ensino que preza pela excelência dos serviços prestados, auxiliando na formação de um cidadão consciente e na construção de um mundo mais justo.

Missão

Construir uma cultura de excelência no processo de ensino-aprendizagem com seriedade, transparência e ética, em um ambiente acolhedor.

Visão

Consolidar sua posição como referência em excelência de ensino, cultivando valores essenciais como busca por conhecimento, flexibilidade cultural, exercício da cidadania e relacionamento interpessoal.

Seriedade
Ética
Responsabilidade

Diferenciais Competitivos

• Cultura Olímpica
  • Atendimento personalizado a pais e alunos
  • Sistema Didático ETAPA
  • Continuidade de ensino da Educação Infantil ao Ensino Médio
  • Número reduzido de alunos por sala de aula
  • Química, Física e Biologia desde o 6º ano do Ensino Fundamental
  • Profissionais altamente qualificados

No Orbe os alunos têm toda a estrutura necessária para estudo e lazer dentro do Sistema Etapa de Ensino. Confira as fotos do colégio.

Receba nosso feed por e-mail.

O seu pedido de inscrição foi enviada!