Sistema Etapa

O que o sistema etapa oferece

Com expressivos resultados conquistados anualmente, o ETAPA tornou-se sinônimo de educação de qualidade no Brasil e no Mundo.
Ano a ano seu nome parece ligado às melhores posições em olimpíadas Culturais nacionais e internacionais, além das numerosas aprovações nas melhores universidades brasileiras e estrangeiras – sempre nas primeiras posições dos vestibulares.
Essa excelência, fruto de mais de 45 anos de dedicação exclusiva ao ensino, está presente no Orbe, pela parceria com o Sistema ETAPA através de um sólido material didático associado ao mais completo suporte pedagógico.

Material Didático

Com mais de 25 anos de existência, o Sistema Etapa foi elaborado por professores com ampla vivência em sala de aula para levar as escolas parceiras a experiência do curso ETAPA, líder nacional em aprovações, e do colégio ETAPA, a escola de melhor desempenho no Brasil e com o maior número de participantes no ENEM.
O material didático tem um papel fundamental nessa transferência de conhecimentos e seu conteúdo é desenvolvido por pesquisa própria, continuamente atualizada e aprimorada.
Sua produção é realizada em parque gráfico exclusivo, possibilitando a entrega sempre com respeito aos prazos do ano letivo.

Apoio ao Professor: Preparação de Aulas

O Sistema ETAPA acredita que a boa preparação de aula é uma prática fundamental para garantir qualidade de ensino. Por isso, oferece um rico suporte de conteúdos aos professores através do próprio material – com orientações didáticas e metas pontuais para cada aula – e via online, pelo Portal do Parceiro – com programação pedagógica, exercícios extras e vídeos de atualização.

Ensino em Espiral Crescente

O ETAPA adota o ensino em Espiral Crescente em que os conceitos apresentados são constantemente retomados e ampliados, permitindo que o aluno acompanhe os conteúdos de forma mais próxima e integrada à sua vida.

Aprimoramento Pedagógico

Visando o contínuo desenvolvimento da qualidade do trabalho, o Sistema ETAPA oferece à escola parceira um importante recurso: a Prova Geral/ SIMULADO. Essa avaliação monitora o desempenho do aluno no total e em cada questão da prova, comparando os resultados da mesma série entre as escolas parceiras do Sistema ETAPA.
Com as informações desse desempenho, professores e coordenadores têm informações completas e precisas para definir prioridades de ensino. A prova Geral também permite a orientação individual dos estudantes, apontando disciplinas e assuntos que merecem mais atenção nos seus estudos de acordo com as carreiras pretendidas nos vestibulares.

Inspiração para Alunos

Para o Sistema ETAPA, a atividade escolar é feita de estímulos, interações e trocas de experiências. É o que faz a convivência nos estudos acontecer de forma estimulante e calorosa.
Por isso, realiza eventos anuais especialmente para alunos como forma de promover o contato e a integração com os colegas – como as Olimpíadas de Matemática e de Língua Portuguesa, o Desafio de Competências e Habilidades e o Painel de Profissões, podendo, assim, ampliar todo o seu potencial e os horizontes sobre seu futuro.

Receba nosso feed por e-mail.

O seu pedido de inscrição foi enviada!